Prefeito Raimundo Silveira assina convenio para o PAA Leite Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
11/07/2018
Prefeito Raimundo Silveira assina convenio para o PAA Leite

O prefeito Raimundo Silveira acompanhado da primeira-dama e atual secretária de Política para Mulheres, Girlene Soares, estiveram no mês de junho em São Luís, assinando o termo de adesão do Programa do Leite, que será implantado em Parnarama ainda este ano.

O Programa do Leite é uma das modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo do Estado, cuja finalidade é voltada para os segmentos populacionais vulneráveis, que têm direito a receber o leite gratuitamente.

“Estou muito feliz em fechar mais uma parceria com o Governo do Estado do Maranhão, que é o Programa de Aquisição de Alimentos na Modalidade Leite (PAA-Leite), projeto esse que beneficiara centenas de famílias devidamente inscritas no cadastro único comentou o prefeito Raimundo Silveira.

Como funciona

O PAA Leite consiste na aquisição de leite de vaca oriundos da produção independente de agricultores familiares, que atendam aos requisitos de controle de qualidade dispostos nas normas vigentes.

As famílias beneficiárias do programa poderão receber até 4 quatro litros de leite por semana Com relação às unidades recebedoras, o leite será distribuído de acordo com a pactuação firmada com a gestão do programa na qual 50% da cota de leite do município vai para unidades que fazem parte da rede socioassitencial, tais como: CRAS, creches,Serviço de Convivência e escolas. Os outros 50% são destinados às famílias em situação de insegurança alimentar.