Duas comunidades da zona rural de Parnarama são beneficiadas com o Mutirão do RG Desta vez as comunidades que foram beneficiadas com o Mutirão do RG em Parnarama foram a Mata Virgem, cerca de 120km da sede, e o povoado Olho D´água do Nôga.

Prefeitura Municipal de Parnarama - MA

01/07/2018

A Secretaria Estadual de Segurança do Estado do Maranhão através do Instituto de Identificação atendeu mais uma vez o pedido do vice-prefeito de Parnarama, Gilson Moura, que solicitou da Secretaria Municipal de Assistência Social que oficializasse o pedido de mais um mutirão do RG para o município.

A equipe do Instituto de Identificação esteve com sua equipe e com equipamentos completos na comunidade Mata Virgem, onde iniciariam os trabalhos a partir dos dias 18 até o dia 20/06, mas ao chegar na comunidade, após iniciarem a montagem não conseguiram executar os serviços em virtude de problemas técnicos, por conta do sistema está fora de área.

Já na segunda etapa, o Instituto de Identificação chegou na comunidade Olho D´Agua do Nôga somente no domingo dia (24/06), iniciando os trabalhos na terça-feira, finalizando na quarta-feira (25/06).

De acordo com a secretária de Assistência Social, Querida Moura, foram pouco mais de 400 atendimentos realizados durante os cinco dias do mutirão nas duas comunidades.

Em entrevista um popular destacou a importância e a rapidez na entrega dos documentos. “Eu nunca pensei que a prefeitura fosse trazer uns trabalhos desses aqui neste povoado, tirei minha identidade e já recebi logo”, afirmou Raimundo dos Santos morador da comunidade beneficiada.

O vice-prefeito de Parnarama Gilson Moura, mais uma vez fez questão de comparecer no mutirão e falou da importância da ação que está sendo desenvolvida no município, onde aproveitou para parabenizar a Prefeitura de Parnarama, na pessoa do prefeito Raimundo Silveira e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública, ao Instituto de Identificação e Polícia Técnica Cientifica pelo trabalho realizado no nosso município.

“A ação foi positiva, apesar de ter ocorrido problemas técnicos com a questão da comunicação com o satélite, não foi possível atender a demanda da nossa população, mas aproveitei e já solicitei junto ao Secretário de Estado de Segurança do Maranhão senhor Jefferson Portela para que agendasse a vinda novamente da equipe do Instituto de Segurança para que pudesse suprir a demanda na confecção de carteiras de identidade do nosso povo”, falou Gilson Moura.