CRAS da Agrovema realiza Festa Junina para os grupos de convivência A equipe do CRAS Parnarama, do bairro da Agrovema, promoveu na tarde desta quinta-feira (28/06) a Festa Junina dos Grupos de Convivência que são assistidos pelo CRAS da Agrovema. Foi uma tar" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
29/06/2018
CRAS da Agrovema realiza Festa Junina para os grupos de convivência

Com muita animação e um forró pé de serra com Sanfoneiro André Matos e Paulinha Show animaram o Arraiá do CRAS

A equipe do CRAS Parnarama, do bairro da Agrovema, promoveu na tarde desta quinta-feira (28/06) a Festa Junina dos Grupos de Convivência que são assistidos pelo CRAS da Agrovema. Foi uma tarde de muita alegria, lazer e bate papo entre os diversos usuários do Centro de Referência: Grupos de Idosos, Grupo de Crianças, Grupo de Adolescentes, e outros.

A festa aconteceu na sede do CRAS localizado no bairro Agrovema e teve como atrações, apresentação de danças, quadrilhas, forró pé de serra animado pelo Sanfoneiro André Matos e participação da cantora local Paulinha Show e muitas comidas típicas: pipoca, paçoquinha, mingau de milho, Maria Isabel.

Segundo a coordenadora do Centro, Assistente Social Niêta Cardoso esses momentos são muito importantes para o fortalecimento de vínculos entre os usuários e destes com a equipe do CRAS, além de oferecer a todos um dia de festa.

O CRAS tem como objetivo o acompanhamento sócio assistencial de famílias em um determinado território; potencializando a família como referência favorecendo os fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, contribuir para o processo de emancipação social das famílias e atuar de forma preventiva evitando que as famílias tenham seus direitos violado.