Secretaria realiza encontro com profissionais técnicos do SUAS Visando aprimorar o conhecimento dos profissionais que atuam na área da Assistência Social a respeito de todos os serviços do SUAS. A Prefeitura Municipal de Parnarama realizou na manhã de hoje (2" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
29/06/2018
Secretaria realiza encontro com profissionais técnicos do SUAS

Técnicos dos Serviços de Convivência são beneficiados com encontro sobre os serviços do SUAS

Visando aprimorar o conhecimento dos profissionais que atuam na área da Assistência Social a respeito de todos os serviços do SUAS. A Prefeitura Municipal de Parnarama realizou na manhã de hoje (28/06) um encontro técnico com os profissionais da Assistência que é executado pela Secretaria de Municipal de Assistência Social, na Câmara Municipal de Vereadores.

O encontro visa orientar os técnicos da política de Assistência Social, entre eles gestores, técnicos de nível superior dos Centros de Assistência Social (CRAS) e dos orientadores dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV da zona urbana e rural, o encontro tinha como objetivo alinhar informações sobre os serviços de convivência prestados no município.

A Secretária de Assistência Social do município, Querida Moura, destacou a importância do aprimoramento desses profissionais, tendo em vista que esta capacitação é mais uma ferramenta importante de organização do atendimento na área da Assistência Social e, também, para melhor controle das informações coletadas sobre os beneficiários das ações.

“Os profissionais que atuam na área em nosso município precisam estar aptos para fazer esse serviço com qualidade e eficiência. A Secretaria de Assistência Social, como gestora da política, está fornecendo todo o apoio nesse processo para prestar um atendimento mais qualificado na tomada das informações para o Prontuário SUAS”, afirmou a secretária Querida Moura.

De acordo com a palestrante a Assistente Social Larissa Rêgo, enalteceu o desenvolvimento do encontro. “Foi uma excelente oportunidade para que possam aprimorar os profissionais técnicos do SUAS no município sobre a prestação de serviços no SUAS, os avanços e desafios da política social no município, com muitas informações, portanto, o treinamento se fazia necessário e foi extremamente proveitoso”, disse a técnica.

Quem também considerou proveitoso o encontro foi a Coordenadora dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Luciana Veloso. “O encontro foi muito enriquecedor, pois com certeza contribui para aprimorarmos ainda mais nosso trabalho relativo aos serviços sociais no município. Agora vou levar para minha vida profissional os ensinamentos adquiridos aqui e compartilhar as informações com os demais profissionais que atuam na área”, comentou.