Prefeito Raimundo Silveira participa da entrega 46 casas na comunidade Brejo de São Félix No último sábado (23) diversas famílias beneficiárias de 46 casas do Programa Minha Casa Minha Vida Rural receberam as chaves de suas moradias, localizada na comunidade Brejo de São Félix, no município de Parnarama" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
25/06/2018

No último sábado (23) diversas famílias beneficiárias de 46 casas do Programa Minha Casa Minha Vida Rural receberam as chaves de suas moradias, localizada na comunidade Brejo de São Félix, no município de Parnarama. As moradias contam com dois quartos, sala, banheiro e cozinha.

O prefeito Raimundo Silveira parabenizou os envolvidos e destacou que os investimentos realizados em sua administração têm o propósito de valorizar o homem do campo. “Todos estão de parabéns por este projeto, que é um avanço na socialização do agricultor do nosso município. Estas 46 unidades, somadas com as 49 que serão construídas através do programa, são grandes conquistas para Parnarama. A nós, cabe empenho para trazer ainda mais casas populares para os moradores da zona rural”, disse.

Ainda em sua fala, o prefeito disse as parcerias para o crescimento do município são de grande importância e que novos projetos como este serão realizados em breve.

A presidente da Associação dos Quilombolas do Brejo de São Félix, Kleidilene Santos, falou sobre o futuro da comunidade. “Esta foi apenas o início, em breve mais novidades chegarão a nossa comunidade”, afirmou.

Durante o ato, marcado por muita alegria, era visível a emoção não apenas no rosto das famílias que recebiam suas chaves, mas também de grande parte dos convidados que acompanhou a entrega.

PNHR

O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma existente.

Para fazer parte do programa, o trabalhador rural ou agricultor familiar deve procurar uma entidade organizadora, que formará grupos de beneficiários interessados a participarem do Programa junto à Caixa.