Prefeitura de Parnarama realiza festa do Dia das Mães atendidas pelo Programa Criança Feliz da comunidade Paiol do Centro Várias Mães da comunidade Paiol do Centro atendidas pelo Programa Criança Feliz, participaram na manhã da última terça-feira (12/06), de uma festa para comemorar os Dia das Mães da comunidade.

" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
13/06/2018

O encontro aconteceu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do povoado, onde contou com a participação várias mães assistidas pelo programa, que participaram de uma palestra bastante esclarecedora e educativa, ministrada pela supervisora do programa, Alzira Teixeira, que destacou sobre a importância do programa na vida dessas famílias.  Em seguida as mães presentes participaram de sorteio de brindes, roda de conversa e de um lanche especial.

Na região o programa atende cerca de 22 famílias, distribuídas em diversos povoados, como Paiol do Centro, Coites e Brejo de São Félix, onde as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família passam por acompanhamentos, realizado a partir da gestação até os 3 anos de idade, além das crianças de até 6 anos do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O Programa Criança Feliz é formado pela Supervisora Alzira Teixeira e 5 visitadoras sociais que realizam visitas domiciliares, com orientações e sugestões de atividades para família realizar com as crianças de modo que favoreça o desenvolvimento para uma sociedade melhor.