06/06/2018
Parnarama realiza a I Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente

I Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescentes é realizada no bairro Redenção e contou com a participação de várias crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Parnarama por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em Consonância com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou nesta quarta-feira (06) a I Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento deu início às 08:00hs na Unidade Escolar Professor Pedro Neiva de Santana no Bairro Redenção.

A Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente atende às diretrizes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), com foco na qualificação de políticas em benefício da infância e adolescência. Mobilizou crianças e adolescentes para discutir políticas públicas, tendo-os como protagonistas, dando voz a eles como sujeitos de direito e da própria história.

Foram debatidos os eixos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social, prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes, participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes e espaços de gestão e controle social das políticas públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

As propostas formuladas pelas crianças e adolescentes serão levadas à V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontecerá no dia 15 de agosto do ano corrente, com a participação de toda a população.

A Secretária Municipal de Assistência Social Querida Moura participou do evento e em sua fala disse da importância que tem a participação da comunidade em eventos como este, que é nas conferências que a população tem a oportunidade de dizer o que quer para a política da Assistência Social assim como quer que sejam realizado seus anseios, disse a secretária.