Secretaria de Educação realiza formação do PNAIC em Parnarama Durante todo o dia desta quarta-feira (6), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou mais uma etapa do Ciclo de 1 a 3 ano e, nesta capacitação foi trabalhado a Alfabetização Matemátic" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
06/06/2018
Secretaria de Educação realiza formação do PNAIC em Parnarama

O encontro de formação tratou dos avanços obtidos e dos próximos passos do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), em Parnarama

Durante todo o dia desta quarta-feira (6), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou mais uma etapa do Ciclo de 1 a 3 ano e, nesta capacitação foi trabalhado a Alfabetização Matemática na perspectiva do letramento, parte da formação continuada do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), do biênio 2017-2018, com participação de professores e supervisores.

Na oportunidade, foi apresentado o novo modelo do PNAIC, resultados da avaliação nacional da alfabetização e estudo do Caderno 10 do programa.

Além de professores e formadores alfabetizadores, o evento contou com a participação da Secretária Municipal de Educação Gábia Silveira.

Em entrevista concedida à Assessoria de Comunicação o Prefeito Raimundo Silveira, mesmo não estando no evento nos falou que a sua gestão mesmo com as dificuldades financeiras que o município vem passando, mas que está dando a atenção necessária aos avanços da educação. Como se pode ver, não apenas como construção e reforma de escolas, melhorando a estrutura física, organizacional e de equipamentos, mas também pela formação continuada dos profissionais da educação, ressaltou o prefeito Raimundinho.