05/06/2018
Parnarama realiza evento em prol da Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Parnarama através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria como o Pelotão Juvenil deram início nesta último Sábado dia 02 de Junho ações que iniciam às comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

As ações iniciaram às 07:00hs da manhã com uma concentração no Estádio Hugo Probo Filho “Bacurizão”, que em seguida foi dado início à uma Caminhada na avenida Vitorino Freire, com plantio de mudas e distribuição de panfletos educativos, ao final da Caminhada foi proferido uma palestra no Cento da Cidade, sobre os cuidados com o descarte correto do lixo, manutenção e preservação das margens dos rios, além do acondicionamento do lixo domiciliar, e o uso consciente e racional da água, a palestra foi proferida pelo Sargento Rocha e Jakson Feitosa, e logo após todos se dirigiram para as margens do Rio Parnaíba para realizarem coletas de resíduos sólidos.

Participaram desta ação, os Adolescentes do Pelotão Juvenil, Sargento Rocha, Coordenador da Juventude Ray Silva, Zin Aurélia Pinheiro representando a Secretaria da Mulher, além de servidores da Secretária Municipal do Meio Ambiente.

De acordo com o Secretário Municipal do Meio Ambiente Jakson Feitosa, a ação foi muito importante para a comunidade Parnaramense, pois somente com a educação e a conscientização é que a população poderá contribuir para um meio ambiente mais preservado, o secretário falou ainda que em um pouco espaço de tempo a equipe envolvida na ação, conseguiu coletar uma quantidade significativa de lixo nas margens do Rio Parnaíba, mostrando que é preciso que a população tenham maiores conhecimentos sobre a necessidade de preservação do nosso rio e as consequências trazidas pela falta de cuidado com o mesmo, disse o secretário.