Prefeitura de Parnarama premia estudantes vencedores do concurso de redação da Campanha Faça Bonito A Prefeitura de Parnarama por intermédio da Secretaria Municipal de Educação – (SEMED) e Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Convivência dos Idosos, " property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
30/05/2018

A Prefeitura de Parnarama por intermédio da Secretaria Municipal de Educação – (SEMED) e Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Convivência dos Idosos, a etapa final do concurso de redação da Campanha Faça Bonito. Com o tema: Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

O projeto teve como objetivo potencializar o trabalho de produção textual nas escolas da rede municipal e estadual de ensino, valorizando os talentos dos estudantes, garantindo a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma protegida, livres de abuso e exploração sexual.

Participaram do Concurso os alunos das escolas da rede municipal e estadual, sendo realizado em 02 Etapas classificatórias do Ensino Fundamental e Médio.

Os vencedores desta edição foram: Categoria Poema e/ou literatura de cordel - Luana Ribeiro dos Santos, estudante do 7ª da Escola Unidade Integrada João Azevedo da Costa, localizado no Povoado Feitoria; Categoria Crônica - 8º e 9º ano do Ensino Fundamental-Jaciara lemos da Conceição, estudante do 9ª ano da Escola Unidade Integrada Manoel Rodrigues da Silveira, povoado brejo de São Félix; Categoria Artigo de Opinião –Dvany Jorge Barbosa de Sousa, estudante do 3ª do Ensino Médio, da Escola Centro de Ensino Conego jesus de Moura Soares. Assim como os alunos, os professores orientadores responsáveis pelos estudantes que venceram a categoria foram premiados com um tablet.

A evento contou com a presença de várias autoridades do município, entre eles o prefeito Raimundo Silveira, o vice-prefeito Gilson Moura, a Secretária Municipal de Política para Mulheres, Girlene Soares, a Secretária Municipal de Assistência Social, Querida Moura, a Secretária Municipal de Educação, Gábia Silveira e demais coordenadores e representantes de programas sociais.

O Prefeito Raimundo Silveira parabenizou todos os alunos, professores orientadores que participaram deste concurso. “A escola é um lugar preparado para formar cidadãos de bem, pois criança não deve trabalhar e sim estudar. Parabéns a todos os Programas Sociais da prefeitura pelos projetos colocados em ação, em especial aos nossos colaboradores que fizeram parte na realização da Campanha ‘Faça Bonito’, que combate a exploração sexual de crianças e adolescentes’, disse o prefeito.