Prefeitura de Parnarama, Senar e Sebrae iniciam curso do Programa Negócio Certo Rural A Prefeitura de Parnarama por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e o Senar/MA, iniciou na manhã da última quarta-feira (9), a primeira aula do Curso do Programa Negócio Certo Rural (NCR).

" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
17/05/2018

O Curso Negócio Certo Rural (NCR) é um programa gratuito de capacitação em planejamento e administração de pequenos negócios rurais que auxilia os participantes tanto na melhoria de negócios existentes quanto na implantação de novas atividades. O objetivo é estimular a inovação nas pequenas propriedades rurais e até mesmo na criação de novas oportunidades.

Em Parnarama, as aulas estão sendo realizadas todas as quartas-feiras, no Centro Paroquial, das 8h da manhã as 17h, com a realização de palestras de sensibilização do Programa, com o objetivo de apresentar a proposta do NCR e a metodologia adotada. As palestras estão sendo ministradas pelo Instrutor do SENNAR, John Lennon.

Para o secretário Municipal de Agricultura, Rildânio Barros, o Programa Negócio Certo Rural visa contribuir para o aumento da renda dos pequenos produtores rurais do município.

“Nossa proposta é levar mais conhecimento aos nossos produtores rurais, de forma que proporcione uma melhoria na renda das famílias envolvidas nesse processo”, disse secretário.

O lançamento do Projeto

O lançamento do curso ocorreu na última sexta-feira, dia 04 de maio, onde contou com a participação do Secretário Municipal de Agricultura, Rildânio Barros, a Coordenadora da ADL da sala do Empreendedor de Parnarama, Rosana Carcia, o Coordenador Municipal do GERPA, Benedito Carvalho, o Coordenador do Núcleo de Atendimento Empresarial do Sebrae Timon, Fabio Henrique Rodrigues, o Engenheiro Agrônomo Regional da AGERP de Timon, Fabio, o Coordenador do PAA de Parnarama, Geovane e a Supervisora do Senar/MA, Agriciomar Melo.