Profissionais de Parnarama participam de oficina sobre a Planificação da Atenção Primária em Saúde Vários profissionais de saúde do município de Parnarama participaram nos dias 8 e 9 de maio em Matões, de uma oficina sobre a Planificação da Atenção Primária em Saúde, promovida pelo Governo do Maranhão. " property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
12/05/2018

A Planificação da Atenção à Saúde trabalha a qualificação da atenção à saúde da população, através, principalmente, da organização dos processos de trabalho na Atenção Primária à Saúde (APS) e na Atenção Especializada (AE). As oficinas são importantes para se discutir os conceitos do modelo. Além delas, a tutoria atua na unidade de saúde organizando processos.

No polo Matões/Parnarama, ação de foi realizada no Instituto Estadual do Maranhão (IEMA), e reuniu cerca de 600 profissionais que passaram por uma oficina teórica “Redes de Atenção à Saúde”. No total, serão seis oficinas teóricas até setembro. Paralelo a isso, os momentos de tutoria, que começaram em março de 2017, continuam. O próximo acompanhamento teórico será nos dias 05 e 06 de junho em Matões.