Prefeitura de Parnarama realiza palestra sobre a Campanha de Luta e Combate ao Racismo na comunidade Paiol do Centro A Prefeitura de Parnarama por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Departamento de Promoção de Igualdade Racial em parceria com a Comunidad" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
05/05/2018

A Prefeitura de Parnarama por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Departamento de Promoção de Igualdade Racial em parceria com a Comunidade Associação Quilombola do Território Jabuti, realizou na tarde desta sexta-feira (04), uma palestra sobre a Campanha de Luta e Combate ao Racismo na comunidade Paiol do Centro.

Durante o evento, os alunos da Escola Clodomir Millet participaram de palestras e debates sobre o tema, além de conferirem apresentações dos terreiros de Umbanda e participarem de dinâmicas.

Em seguida houve debate entre a Coordenadora da Igualdade Racial, Layana Ramos, e os estudantes de Psicologia da UESP (Universidade Federal do Piauí), Hélio Mesquita e Jack Araújo, onde falaram sobre as formas de combater os preconceitos e discriminação étnico-raciais, eliminar as desigualdades entre negros e brancos e promover uma sociedade mais justa para todos.

Em entrevista a coordenadora Layana Ramos destacou a importância de se discutir sobre Luta e Combate ao Racismo com a comunidade e nas escolas. “Queremos chamar as escolas, mas também a sociedade e a mídia. Todos temos que nos engajar em uma agenda de luta contra o racismo e contra a discriminação, no brasil e em nosso município’, disse a coordenadora.

O vice-prefeito de Parnarama, Gilson Moura, destacou a importância da Campanha desenvolvida na comunidade. “Sabemos que no brasil que ainda existe o Racismo, por isso devemos lutar para combater esse tipo de pratica, e nada mais justo do que a prefeitura de Parnarama também entrar nessa causa, que é de todos. Queria parabenizar nossa Secretária de Assistência, Querida Moura, a Coordenadora do Departamento de Igualdade Racial, Layana Ramos e nosso líder comunitário e representante da Comunidade Quilombola do Território Jabuti, Salim, pela iniciativa de promover ações como esta em nossa comunidade”, afirmou Gilson Moura

Estiveram presentes o representante da Comunidade Quilombola do Território Jabuti Salim, a Secretaria Municipal de Assistência Social Querida Moura, o Líder Político Comunitário Zé Wilson, as representantes da Escola Clodomir Millet Maria José e Iolanda Silva, e o vice-prefeito de Parnarama Gilson Moura.