CRAS do bairro Redenção celebra seu 8º Aniversário Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
29/04/2018
CRAS do bairro Redenção celebra seu 8º Aniversário

A Prefeitura de Parnarama através da Secretaria Municipal de Assistência Social comemorou na ultima quinta-feira (26), o 8º aniversário do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Redenção, denominado de CRAS – Maria Francisca Sena da Silva.

O CRAS do bairro Redenção foi inaugurado no ano de 2010 na gestão do atual Prefeito Raimundo Silveira, e desde a sua inauguração atende diversas crianças do município, realização de oficinas danças, música, capoeira e grupos de idosos, entre outras atividades de aprendizagem.

Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV  são atendidas 25 crianças de 03 a 06 anos de idade e 80 crianças com idades entre 07 e 17 anos, também são feitos atendimento pelo PAIF – Programa (Serviço) Atenção Integral às Famílias através dos seguintes atendimentos, encaminhamento de Benefícios, Programa Bolsa Família – PBF, Benefício de Prestação Continuada – BPC, Idosos e Pessoas com Deficiência, Passe Livre destinado às Pessoas com Deficiência, Carteira do Idoso, Acompanhamento das Famílias do Bolsa Família e Acompanhamento dos Idosos com Deficiência nos domicílios.

Além das crianças e adolescente, idosos, os profissionais da Assistência Social, também teve a participaram do evento a Coordenadora do Programa Municipal de Segurança Alimentar a senhora Ranúncia Lira, que no ato estava representando a Secretária Querida Moura, o Coordenador Municipal da Juventude Ray Silva, a Coordenadora do SCFV Luciana Alves e outros.

O CRAS do bairro Redenção é composto de uma Coordenadora, uma psicóloga, dois Assistentes Sociais, dois Auxiliares Administrativos e uma auxiliar de serviços gerais, além de uma equipe volante composta por dois profissionais sendo uma Psicóloga e uma Assistente Social. Os atendimento no CRAS são de segunda a sexta das 08h às 16h00.

Texto-Aristeu Carvalho