Usuários do CAPS de Parnarama participam de atividade de Educação Nutricional A Prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Direção do Hospital São Domingos realizou na manhã da última quarta-feira, 18, uma oficina de nutrição junto ao Centro de Aten" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
23/04/2018
Usuários do CAPS de Parnarama participam de atividade de Educação Nutricional

A Prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Direção do Hospital São Domingos realizou na manhã da última quarta-feira, 18, uma oficina de nutrição junto ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A atividade foi conduzida pela nutricionista Dayane Pinheiro.

Na oficina de nutrição, as atividades lúdicas visam melhorar a percepção dos pacientes quanto à importância de hábitos alimentares saudáveis que garantam melhor qualidade de vida. Além da oficina, os usuários do CAPS tiveram outros atendimentos como a aferição de pressão e teste de glicemia.

“O objetivo foi implantar as estratégias de educação nutricional, com a finalidade de incentivar hábitos alimentares mais saudáveis para esses usuários”, explica Joselândia Silva-coordenadora do projeto.

O evento contou também com a presença da Secretária da Mulher e Assistente Social, Girlene Soares e Elindeia Silva.