Prefeitura de Parnarama realiza o lançamento da Campanha Juventude Prevenida A Coordenação Municipal de Juventude " property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
07/04/2018
Prefeitura de Parnarama realiza o lançamento da Campanha Juventude Prevenida

Adolescentes e jovens do bairro Redenção recebem palestras que dão início à campanha Juventude Prevenida no município.

A Coordenação Municipal de Juventude de Parnarama, realizou na tarde de ontem 05 de abril, na Escola Pedro Neiva de Santana no bairro Redenção, o lançamento da Campanha Juventude Prevenida.

Esta Campanha é uma parceria do Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (SEEJUV) e o município de Parnarama, além de organizações da sociedade civil, que visam um conjunto de ações que irão compor o Programa Integrado de Prevenção das Vulnerabilidades e Promoção da Saúde para a Juventude. Este programa tem como objetivo, a redução dos índices de vulnerabilidade da juventude, no que se refere às DSTs/AIDS, gravidez na adolescência, dependência química, acidentes de trânsito e violência.

Dentre as ações deste programa está a campanha JUVENTUDE PREVENIDA, que consiste em ações socioeducativas com foco na informação e prevenção das vulnerabilidades.  A primeira ação da campanha no município ocorreu em uma escola do bairro Redenção, haja vista, ser um bairro de vulnerabilidade social.

Durante o lançamento da campanha em Parnarama, a Coordenação de Juventude, através do Coordenador Ray Silva, solicitou a parceria da Secretaria de Saúde, que disponibilizou a profissional Yvana Beatriz, Enfermeira e Coordenadora da Atenção Básica do município, a mesma proferiu aos adolescentes e jovens presentes uma palestra que teve como objetivo sensibiliza-los sobre prevenção das DSTs/Aids, além do tema Gravidez na Adolescência, a ação foi iniciada nesta escola, mas haverá outros eventos com a distribuição de panfletos informativos, preservativos e fornecimentos de demais informações, disse o Coordenador da Juventude Ray Silva.