Instituto Tiradentes reconhece Querida Moura a secretária mais atuante de Parnarama A Secretária Municipal de Assistência Social de Parnarama, senhora Querida Moura foi comunicada na última semana, através do Instituto Tiradentes que a sua gestão foi eleita a mais atuante do município com 30% de ac" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
02/04/2018

Querida Moura foi confirmada através de enquete feita pelo Instituto Tiradentes a gestora mais atuante do município de Parnarama

A Secretária Municipal de Assistência Social de Parnarama, senhora Querida Moura foi comunicada na última semana, através do Instituto Tiradentes que a sua gestão foi eleita a mais atuante do município com 30% de aceitação dos entrevistados. O instituto Tiradentes realiza pesquisa através de enquete de opinião pública nos estados do Norte e no Maranhão, por amostragem, via consultas telefônicas aos munícipes, entre os dias 21 de fevereiro a 10 de março.

A enquete é feita através do Sistema SENTIO que realiza enquetes por telefone, onde é elaborado uma pergunta em todos os municípios com os nomes de todas as secretarias. O cidadão escolhe pelo próprio telefone o secretário (a) mais atuante. Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE, são sorteados pelo computador entre setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da enquete, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.

A premiação aos gestores mais atuantes será feita em sessão solene ao final do 125º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais-Edição Estados da Região Norte e Maranhão, a ser realizado nos dias 12 e 13 de Abril no Auditório do Belém Soft Hotel , situado à Avenida Braz de Aguiar, 612, Nazaré -  Belém – PA.

O evento contará com a presença de diversas autoridades já confirmadas. Instituída pelo Instituto Tiradentes a “Medalha Tiradentes – Colar de Ouro” é conferida apenas aos políticos que obtiveram aprovação na mencionada enquete que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.

Nossa equipe procurou a Secretária Querida Moura, e ela nos comunicou que ficou muito feliz quando foi informada desta honraria, mas aproveitou pra dizer que o trabalho dela sozinha não seria suficiente para realizar tantas ações e serviços no município, e que o apoio e a colaboração dos outros gestores das outras políticas públicas foram essencial para a conquista deste reconhecimento, pois na gestão do prefeito Raimundo Silveira todos trabalhamos juntos em prol do mesmo objetivo, ela também fez questão de agradecer o empenho de toda a equipe de colaboradores que compõem a Secretaria de Assistência Social, somos uma equipe disse a secretária, Querida Moura disse ainda que também agradece a confiança dada pelo prefeito Raimundo Silveira ao nomeá-la como gestora desta pasta e por fim a secretária agradeceu a apoio incondicional do seu esposo e vice-prefeito Gilson Moura que não mede esforços pra colaborar, acompanhar e se dispor dia a dia por uma gestão voltada aos mais necessitados.