Prefeitura de Parnarama realiza a 1ª Semana Itinerante de Luta e Combate ao Racismo. Após reunião realizada no dia 06 de fevereiro pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o Departamento de Política da Promoção da Igualdade Racial, e como pauta principal foi a apresentação e aprovação d" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
25/03/2018

Povoados da zona rural do município de Parnarama são contemplados com ações do Departamento de Política da Promoção da Igualdade Racial.

Após reunião realizada no dia 06 de fevereiro pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o Departamento de Política da Promoção da Igualdade Racial, e como pauta principal foi a apresentação e aprovação do Plano de Ações do Departamento. Umas das primeiras ações realizadas do plano foi a I Semana Itinerante de Luta e Combate ao Racismo, realizada durante os dias 21, 22 e 23 de março.

O evento teve como principal objetivo ações voltadas para o acolhimento, valorização e ao reconhecimento da participação histórica, política, econômica, cultural e social das populações negras e das outras etnias vulneráveis.

Como o nome mesmo já diz, I Semana Itinerante foi realizado uma programação descentralizada, levando até a zona rural a temática do preconceito. A comunidade Quilombola Cocalinho foi a primeira a receber o evento do dia 21, em seguida foi a Comunidade Quilombola Guerreiro no dia 22 e no dia 23 foi feito a culminância do projeto na cidade no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Parnarama.

O evento foi organizado pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Departamento de Política de Promoção da Igualdade Racial, representantes dos Terreiros de Umbanda, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Parnarama, Quilombo Brejo de São Felix, Quilombo Guerreiro.