Prefeitura de Parnarama realiza evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher A Prefeitura de Parnarama, em parceria com todas as secretarias do município realizou na última quinta-feira (08), um dia especial em comemoração ao dia Internac" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
  •  
  •  
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Fale conosco
09/03/2018
Prefeitura de Parnarama realiza evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Fonte: ASCOM

A Prefeitura de Parnarama, em parceria com todas as secretarias do município realizou na última quinta-feira (08), um dia especial em comemoração ao dia Internacional da Mulher.

Cerca de 300 atendimentos nos serviços de beleza da mulher foram feitos todo o dia, como escovas, corte e escova de cabelo, unhas, limpeza de pele, maquiagem, teste de glicemia, saúde bucal, orientações fisioterapêuticas (postura) e ações de Assistência Social fizeram parte da programação especial para as mulheres que marcaram presença.

O evento contou com palestras de motivação e saúde feminina, que alertaram as parnaramenses sobre a importância de cuidados com corpo, mente e segurança. Além disso, o momento foi oportuno para lembrar sobre a necessidade do fortalecimento de políticas públicas voltadas para atender às necessidades das mulheres.

As palestras foram proferidas pela Policial Militar, Luiza Cristina Silva de Souza, que falou sobre o tema: EMPODERAMENTO DA MIULHER. Em seguida foi a vez da psicóloga, especialista em saúde mental e atenção Psicossocial, Kyara Barros de Andrade, que falou do tema: CIDADANIA FEMININA E EMPODERAMENTO.

A secretária da Mulher, Girlene Soares agradeceu a presença de todas e destacou a importância da mulher na sociedade. “A mulher é a base de tudo, a mulher tem a capacidade de gerar a vida, de cuidar dela, de ser mãe, esposa, amiga, companheira. Mulher tem sim que ser respeitada e valorizada por toda a sociedade. Hoje a mulher demonstrou que já conquistou o seu espaço e que pode ir além de todas as expectativas”, frisou a secretária.

Origem do Dia Internacional da Mulher.

A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto.

Na década de 1970, o ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.





Fotos Relacionadas

Deixe seu comentário