Abertura do Campeonato Parnaramense sub-13 e Sub-15 foi um sucesso Aconteceu na tarde do último sábado, 03 de março, a cerimônia de abertura da Campeonato Parnaramense 2018 sub 13 e 15, Taça da Cidade. O evento é uma homenagem em comemoração aos 6" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
05/03/2018
Abertura do Campeonato Parnaramense sub-13 e Sub-15 foi um sucesso

Aconteceu na tarde do último sábado, 03 de março, a cerimônia de abertura da Campeonato Parnaramense 2018 sub 13 e 15, Taça da Cidade. O evento é uma homenagem em comemoração aos 69 anos de emancipação política da nossa cidade, que homenageou Francisco Silva Sousa, o KAKI. Ao todo 12 equipes se escreveram no campeonato.

As partidas do último final de semana tiveram início às 15h, com a categoria sub 15, entre as equipes do Camarões x Grêmio e as 16h Bola de Ouro e Corinthians. No domingo foi a vez da categoria sub 13, com início às 16h, entre as equipes da Bola de Ouro X Paiol do Rio. E as 17h, Grêmio e Esc. São José.

Os jogos da primeira rodada foram bastantes disputados, as equipes que entraram em campo deram o melhor de si, proporcionando ao público presento o melhor do futebol Parnaramense e no final de cada jogo, foram distribuídos brindes às mulheres que estava presente no estádio, estes brindes fazem parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, que será comemorado no próximo dia 08 de março.

O campeonato conta com o apoio total da Prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Estado e Lazer (Semel). O secretário Junior Calista, durante o ato de abertura, enfatizou que a inclusão dos jovens no esporte não tem somente o intuito de promover o desporto, mas, acima de tudo, pode ser usada como ferramenta de socialização e integração ao meio esportivo.

“Este campeonato tem como objetivo principal de massificar ainda mais o esporte no nosso município, por meio do projeto “Buscando Talentos, Formando Cidadãos através do Esporte, lançado na semana passada estamos proporcionando a estes jovens a oportunidade de mostrarem o melhor de si, fazendo com que muitos deles não entrem no mundo criminalidade”, afirmou o secretário.