Município de Parnarama adere a Campanha Juventude Prevenida A Prefeitura de Parnarama, por meio da Coordenação Municipal da Juventude, participou na manhã de ontem (7) do lançamento da edição da Campanha Juventude Prevenida 2018. O evento foi realizado no auditório do Conve" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
08/02/2018
Município de Parnarama adere a Campanha Juventude Prevenida

A Prefeitura de Parnarama, por meio da Coordenação Municipal da Juventude, participou na manhã de ontem (7) do lançamento da edição da Campanha Juventude Prevenida 2018. O evento foi realizado no auditório do Convento das Mercês, em São Luís.

O Coordenador da Juventude de Parnarama, Ray Silva, participou do evento e falou um da importância da campanha para o município. “Esta campanha é de grande importância para nosso município, pois serão desenvolvidas ações voltadas para o público jovem, com foco na defesa e promoção da vida, desenvolvendo estratégias conjuntas entre o Governo do Estado, principal na prevenção às ISTs/AIDS, alcoolismo, acidentes de trânsito, gravidez na adolescência, entre outras”, disse o coordenador.

Em Parnarama, a campanha será lançada oficialmente ainda este mês, onde serão traçados planos estratégicos para diminuir os índices de infecção de doenças sexualmente transmissíveis, e gravidez na adolescência.

Campanha Juventude Prevenida

A Seejuv desenvolve ações da Campanha Juventude Prevenida desde 2015 para reduzir os índices de vulnerabilidade dos jovens maranhenses em ISTs/AIDS, gravidez na adolescência, alcoolismo, tabagismo, dependência química, suicídio, trabalho infantil, exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens, dentre outros.

Assim como em 2017, em 2018, a campanha terá quatro edições abordando os seguintes temas: prevenção a ISTs/AIDS, alcoolismo, acidentes de Trânsito (fevereiro), prevenção à violência e exploração sexual de crianças, jovens e adolescentes (maio), prevenção às drogas (junho e julho) e prevenção ao suicídio (setembro).