Primeiro mutirão do glaucoma de 2018 é realizado com sucesso em Parnarama A Prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (03) mais um Mutirão de Oftalmologia para diagnóstico e tratamento do Glaucoma. As consultas foram realizadas na Policl" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
07/02/2018
Primeiro mutirão do glaucoma de 2018 é realizado com sucesso em Parnarama

A Prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (03) mais um Mutirão de Oftalmologia para diagnóstico e tratamento do Glaucoma. As consultas foram realizadas na Policlínica 1º de maio, e atendeu gratuitamente quase 173 pessoas, onde também foram distribuídos colírios aos pacientes de todas as idades.

Durante a atividade, os pacientes passaram por avaliação médica e exames capazes de detectar o glaucoma ou outra patologia; procedimentos verificam falhas no campo de visão central e periférica, além de medir a pressão interna do globo ocular.

De acordo com a Coordenadora de Atenção Básica, Fabrícia Ribeiro, 173 pessoas passaram pelo diagnóstico, sendo que 30 foram encaminhados para cirurgia de catarata e 85 receberam medicamentos.

“Durante esse mutirão atendemos 173 pessoas, superando nossas expectativas de atendimento, o público compareceu em grande quantidade e as metas certamente foram ultrapassadas”, disse a coordenadora.