Vigilância Sanitária realiza inspeção em estabelecimentos de Parnarama A Secretaria Municipal de Saúde de Parnarama, por meio da Vigilância Sanitária, realizou na manhã de hoje (30), uma vistoria em vários estabelecimentos comerciais da cidade.

Prefeitura Municipal de Parnarama - MA

30/01/2018
Vigilância Sanitária realiza inspeção em estabelecimentos de Parnarama

Fonte: ASCOM/Saúde

A ação aconteceu em diversos supermercados e farmácias do centro, com o objetivo de avaliar os serviços de saúde, produtos, condições ambientais e de trabalho. Dos locais fiscalizados, nenhum foi autuado.

De acordo com a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Sergiany Macêdo e o supervisor de campo Fagner Barbosa, na fiscalização a equipe verifica a validade, a conservação e manipulação do alimento, entre outros requisitos técnicos que garantam a qualidade e segurança dos produtos. Verificada alguma irregularidade, o estabelecimento pode sofrer penalidades, desde uma advertência até a interdição.

Ela revela que em caso de o estabelecimento vistoriado apresentar irregularidades graves, é interditado. E que até o momento, nenhum estabelecimento foi interditado pela Vigilância.

Em 2017, a Vigilância Sanitária do município realizou 289 inspeções, 69 licenciamentos, 29 denúncias feitas pela população, na qual 28 delas foram atendidas.

O secretário Luiz Ribeiro também não mediu esforços para fortalecer e ampliar os serviços da Vigilância Sanitária no município. No ano passado, a secretaria chegou a realizar 6 capacitações de fiscais e 8 ações educativas, tudo isso para melhorar cada vez mais os serviços dos profissionais da área.