Projeto Soletrando 2017 é realizado em Parnarama com sucesso onteceu nos dias 14 e 15 de dezembro, no ginásio poliesportivo Anísio Batista, a emocionante final do Projeto Soletrando 2017, uma ação promovida pela Prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Educa" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Parnarama - MA
22/12/2017
Projeto Soletrando 2017 é realizado em Parnarama com sucesso

onteceu nos dias 14 e 15 de dezembro, no ginásio poliesportivo Anísio Batista, a emocionante final do Projeto Soletrando 2017, uma ação promovida pela Prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Participaram do Soletrando alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas da sede e zona rural, entre eles os povoados; Brejinho do Ismael, Coco dos Cardosos, Taboca, Lagoa do Caminho, Olho D'água, Canto Bom, Cocalinho, Patos, Cajueiro, Coités, Feitoria e Mata Virgem, que juntas fizeram uma disputa emocionante, onde alunos e pais presentes vibram a cada rodada.

Os campeões de cada edição foram premiados com bicicletas, dinheiro e celulares. Além dos alunos, a secretaria de educação premiou também os professores de cada aluno vencedor.

O Projeto Soletrando foi idealizado no município após a percepção de que valia a pena adaptar a ideia nas escolas da rede municipal, estimulando assim uma disputa saudável entre os alunos, onde os mesmos tiveram oportunidades de mostrar seus conhecimentos, incentivando ainda a prática da leitura e memorização daquilo que foi aprendido em sala de aula.

A secretária de Educação, Gábia Silveira agradeceu o apoio do prefeito Raimundo Silveira, dos diretores, coordenadores, professores, e demais funcionários da educação municipal, que se empenharam bastante para que o projeto se tornasse realidade no município.