Secretaria de Saúde realiza palestra educativa de prevenção à Aids nas escolas de Parnarama A Prefeitura Municipal de Parnarama, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã da última quinta-feira dia (23) de novembro, um ciclo de palestras sobre “O DIA MUNDIAL DE COMBATE À AIDS”. <" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Paranarama - Ma
06/12/2017

O dia 01 de dezembro é anualmente reservado para as ações de combate à doença. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde preferiu adiantar a realização de algumas ações educativas no intuito de não prejudicar o encerramento do ano letivo dos alunos do município.

A primeira palestra aconteceu na Unidade Integrada Professora Maria Adelice Martins, onde os profissionais da saúde falaram sobre o conceito da doença e a situação epidemiológica no Brasil e no mundo; de casos diagnosticados e tratados, e não tratados; e como evitar a contaminação.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Luíz Ribeiro, esta campanha tem como objetivo conscientizar a população de quanto é importante a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.