Prefeitura de Parnarama e Governo do Estado inauguram a terceira escola digna no município Em menos de um ano o Governo do Maranhão, através do “Programa Escola Digna”, já inaugurou três escolas no município de Parnarama. Ontem, dia 1 de dezembro, foi a vez da Prefeitura Municipal de Paranarama - Ma
01/12/2017

O Programa Escola Digna beneficiará mais de 300 crianças em todo o município

Em menos de um ano o Governo do Maranhão, através do “Programa Escola Digna”, já inaugurou três escolas no município de Parnarama. Ontem, dia 1 de dezembro, foi a vez da Escola 11 de Agosto, na comunidade Brejo de Cima.

A solenidade de inauguração contou com a presença do Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, que realizou a entrega da nova escola à comunidade, destacando que os esforços não estão sendo poupados para a construção de novas escolas, em substituição das improvisadas e consideradas inadequadas para o ensino e a aprendizagem exigida no Estado..

As novas escolas são em alvenaria sem condições necessárias para a formação dos estudantes maranhenses. Adquiridas através da articulação das secretarias: Estadual de Educação (Seduc) e de Infraestrutura (Sinfra), que executam o programa Escola Digna.

“É um grande desafio que a nossa equipe abraçou,mas contou com o apoio do governador Flávio Dino e a parceria com SEDUC. Com muita determinação e motivação estamos conseguindo avançar. Serão 100 unidades nesta rodada e até o final de 2018 serão 300 Escolas Dignas substituindo as escolas de taipa ou casebres cobertos de palha.Com essa iniciativa, teremos verdadeiramente a possibilidade de melhorar a educação”. Disse Clayton Noleto.

De acordo com o Prefeito Raimundo Silveira, esta é a terceira escola que o município de Parnarama é beneficiada por meio programa Escola Digna, do governo Flávio Dino. Isso mostra o interesse e o compromisso que têm em ver o município  se desenvolver. "A nossa preferência é dar prioridade às  escolas em situações mais precárias. Hoje estamos felizes por estarmos inaugurando mais uma Escola Digna em nosso município, melhorando a vida das pessoas, que é o mais importante. Aproveito para agradecer o apoio e a parceira do Governador Flávio Dino ”, declarou Raimundo Silveira.

Após a inauguração da Escola 11 de Agosto, o secretário Clayton Noleto, acompanhado de sua comitiva e o prefeito Raimundo Silveira, foram até a comunidade São José da Nena, onde, há poucos dias foi inaugurada uma nova escola, resultado dos grandes esforços nessa nova gestão. Toda a comunidade prestigiou o evento.