Prefeitura de Parnarama e Governo do Maranhão inauguram Escola Digna no povoado São José da Nena A Prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria Municipalde Educação inaugurou na tarde de ontem, 27 de novembro, mais uma escola do “ProgramaEscola Digna”, do Governo do Maranhão, localizado no povoado São José da Nena,há 12" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Paranarama - Ma
28/11/2017

A Prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria Municipalde Educação inaugurou na tarde de ontem, 27 de novembro, mais uma escola do “ProgramaEscola Digna”, do Governo do Maranhão, localizado no povoado São José da Nena,há 125km da sede do município.

A escola Nossa Senhora de Lourdes foi construída pelo Governodo Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Parnarama, e beneficiará cercade 55 alunos.

O Programa ‘EscolaDigna’ foi implantado desde o primeiro dia de gestão, pelo então governadorFlávio Dino, e tem como objetivo a construção de prédios escolares que visa principalmente asubstituição das escolas de taipa, palha, galpões e/ou outros espaçosinadequados existentes na Rede Pública Maranhense.

A comunidade fez questão de comparecer à inauguração, além devárias autoridades do município, dentre elas, a secretária de Educação GabiaSilveira, o Vice-Prefeito Gilson Moura, o secretário de Planejamento BrenoSilveira, os vereadores Joílson Soares, Miguel do Tiririca e o Antônio José doMestre, além também do vereador Bilu da vizinha cidade de Matões, lideranças comunitáriascomo o senhor Manoel Elisa Presidente da Associação de Moradores do Povoado SãoJosé da Nena, do senhor Arlindinho e Terezinha Soares diretora da escola do povoado Mata Virgem.