Prefeitura de Parnarama e SENAR-MA encerram curso de Corte e Costura no povoado Paiol do Centro A PrefeituraMunicipal de Parnarama encerrou na manhã da última sexta-feira, dia 24 denovembro, no povoado Paiol de Centro, o Curso de Corte e Costura, realizado atravésde uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, o Serviço Nacionalde Aprendizagem Rural-SENAR/" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Paranarama - Ma
27/11/2017

A PrefeituraMunicipal de Parnarama encerrou na manhã da última sexta-feira, dia 24 denovembro, no povoado Paiol de Centro, o Curso de Corte e Costura, realizado atravésde uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, o Serviço Nacionalde Aprendizagem Rural-SENAR/MA e a Associação de Mulheres e Amigos do Paiol doCentro-AMAPC.

O curso foirealizado na Faculdade Centro Ecumênico de Estudo Religioso do Estado doMaranhão-CESERMA, onde contou com a participação de 10 alunas e teve a duraçãode quatros dias.

O Vice-prefeito Gilson Moura participou do evento e parabenizou a equipe, por estar trazendo cursos como esse para nossas comunidades, além disso, destacou também o apoio da prefeitura, das secretarias e do SENAR/MA. Disse, em agradecimento: “Eu não poderia deixar de estar presente no encerramento deste curso, pois nossa comunidade é carente e precisa se qualificar cada vez mais. Queria agradecer também o apoio do nosso prefeito Raimundo Silveira, que sempre se preocupa com o bem-estar da nossa população, e ao SENAR pelo apoio na realização dos cursos que nossa comunidade tanto precisa”.

De acordo com o secretário de Agricultura Rildânio Barros, em 2018 novos cursos serão disponibilizados para nosso município. “Percebendo a necessidade de qualificação do nosso povo, procurei a parceria, tanto do Sindicato do Produtores Rurais da vizinha cidade Buriti Bravo, quanto do SENAR. O curso de corte e costura que encerramos hoje, só aumenta a qualidade de vida das mulheres do campo, assim como melhora a renda das famílias mais carentes desta região”.

Além do vice-prefeitoGilson Moura e o secretário de Agricultura Rildânio Barros, também estiverampresentes a secretária Municipal de Assistência Social; Eliane Gesteira, o secretáriodo Sindicado do Produtores Rurais de Buriti Bravo André Luís, o ouvidor domunicípio de Buriti Bravo Raimundo Batista e o Técnico Agrícola o senhor Valtere a presidente da Associação de Mulheres e Amigos do Paiol do Centro- AMAPC Iolanda Silva Santos.