Prefeitura de Parnarama realiza I Seminário Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil A Prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na manhã de ontem (22) o I Seminário de Enfrentamento ao Trabalho In" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Paranarama - Ma
22/11/2017

A Prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na manhã de ontem (22) o I Seminário de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, com o tema: "Entender para Combater", viabilizado pelas Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-AEPETI.

O evento teve início às 9h da manhã com apresentações culturais das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, além de palestras com a Psicopedagoga e coordenadora da Aepeti, Mariana Lara Morais e a Assistente Social Marcia Gomes.

O seminário teve como objetivo apresentar para Rede de Políticas Públicas Municipais, o que é o trabalho infantil; o que ele causa; onde ocorre e com qual frequência. Outro fator importante, é levar a conscientização ao Poder Público   para executar tais Políticas Públicas, de forma que sejam articuladas para o combate do trabalho infantil no município.

Este seminário faz parte de um cronograma de atividades realizadas no município, que somada às outras ações realizadas, têm mostrado resultados significantes. Estiveram presentes na abertura desse evento, o Prefeito Raimundo Silveira; o Vice-prefeito Gilson Moura; a Secretária Municipal de Política para as Mulheres Girlene Soares; a Secretária Municipal de Assistência Social; Eliane Gesteira; o Secretário Municipal de Saúde, Luis Ribeiro; a Secretária Municipal de Cultura, Fabianna Ribeiro; o Secretário Municipal de Agricultura, Rildânio Barros; a  Dra. Aliny Pacheco, representando a Secretaria de Administração, além de Conselheiros Tutelares e Coordenadores.