Mais de 800 novos registros de identidade foram emitidos no povoado Paiol do Centro

A Prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nos dias 7, 8 e 9, no povoado Pa" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Paranarama - Ma

10/11/2017

Fonte: http://parnarama.ma.gov.br

A Prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nos dias 7, 8 e 9, no povoado Paiol do Centro, a emissão de mais de 800 novos registros de identidade pelo Instituto de Identificação do Maranhão – IDENT-Ma, vinculado à Superintendência de Polícia Técnica Científica – SPTC da Secretaria de Segurança Pública do Estado- SSPMa.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Querida Moura, a estrutura itinerante possibilitou que os moradores da Zona rural pudessem ter o documento de identidade sem precisar se deslocar para longas distâncias. “Foi um trabalho de grande importância para os moradores de Paiol do Centro e do entorno que puderam adquirir seus documentos de identidade de forma tranquila e sem nenhum custo. A demanda foi grande e ao longo de três dias ficamos aqui em apoio à equipe do instituto e da população”, disse.

Intermediado pelo vice-prefeito Gilson Moura, o serviço de emissão de identidade para atender aos populares de Paiol do Centro teve demanda significativa, devido a necessidade que é grande. Ele agradeceu o apoio recebido do secretário e também do diretor do instituto, Jefferson Portela e Lúcio Flávio Cavalcante, respectivamente. “Aproveito para agradecer à Secretaria de Segurança Pública do Estado por atender a nossa solicitação e quero destacar a importância que o documento de identidade tem para todos nós, sem o qual não podemos exercer a nossa cidadania, nossos direito e também nossos deveres”, pontuou Gilson Moura.

Texto: Cida Macedo