Município de Parnarama comemora o Dia do Evangélico com grande participação popular

Instituído pela Lei Municipal 500/2014, o Dia do Evangélico passou a f" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Paranarama - Ma

09/11/2017

Fonte: http://parnarama.ma.gov.br

Instituído pela Lei Municipal 500/2014, o Dia do Evangélico passou a fazer parte, desde então, do calendário oficial do município de Parnarama em 09 de novembro e esse ano foi comemorado em grande estilo nesta quinta-feira quando reuniu, além de autoridades, um expressivo número de fiéis. A Prefeitura de Parnarama, representada pelo prefeito Raimundo Silveira e equipe de secretários e servidores levou o apoio às igrejas evangélicas organizadoras do evento através das Secretarias de Administração, de Planejamento, de Política para Mulheres, de Cultura, de Assistência Social e de Saúde e se fez presente em todos os momentos.

Com o tema ‘Marcha Jesus – Transformação e Vida!’ a data organizada pelas igrejas evangélicas de Parnarama contou com a presença de diversas igrejas evangélicas, dentre elas, a Primeira Igreja Batista que tem à frente o Pr. Francisco das Chagas Silva; Igreja Assembleia de Deus Madureira, com o Pr. Nataniel Queiroz; Igreja Pentecostal Casa de Oração do Senhor Jesus, com o Pr. José Carlos dos Santos; Igreja Casa de Oração Potência em Deus, com o Pr. José Amaro; Igreja Sobrenatural do Poder de Deus, Pr. José Francisco Pereira da Silva; Igreja Assembleia de Deus Missão – de Brejo de São Félix, Pr. Arnaldo George; Igreja Assembleia de Deus – Campo São Luís, Pr. Rony Sane e Igreja Assembleia de Deus Missões, Pr. Francisco Alberto Vieira.

A programação teve início pela manhã com um ato cívico na Câmara dos Vereadores com as presenças, do prefeito Raimundo Silveira; das secretárias municipais de Política para Mulheres Girlene Costa, de Cultura Fabianna Ribeiro, de Educação Gábia Silveira; do secretário de Planejamento, Breno Silveira e de Urbanismo, Paulo Barros Neto; dos vereadores, Joilson Soares e Miguel do Tiririca. As atividades se estenderam por todo o dia com ação social, Marcha para Jesus, louvor e um show musical com o cantor gospel e também pastor Fred Arrais.

Ainda pela manhã aconteceu a ação social na quadra de esportes do Ginásio Poliesportivo Anísio Batista de Sousa quando foram realizados mais de 200 atendimentos nas áreas de beleza e estética com cortes de cabelo, prancha, sobrancelha, limpeza de pele, escova e outros. A Secretaria de Saúde fez atendimentos com a realização de testes de glicemia, hepatite, sífilis, HIV, avaliação nutricional, massagens feitas pelos fisioterapeutas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF e serviços odontológicos. O público contou ainda com atendimentos jurídicos.

A ‘Marcha para Jesus’ aconteceu as 17h em um percusso de cinco quilômetros, teve início no Ginásio Higino Gomes e foi finalizada na avenida Caxias. Após a marcha foi realizada a celebração, em palco montado no centro da cidade e iniciada pela apresentação do coral composto por 100 vozes de todas as igrejas participantes e logo após o Pr. Fabrício Alencar, de Vitorino Freire, deu início à ministração da palavra para os ouvintes atentos.

O Dia do Evangélico em Parnarama, foi prestigiado ainda pelo casal Rubens e Suely Pereira, pelo deputado federal Weverton Rocha, pelo vereador Ricardo Barbosa, por fiéis e pelo expressivo número de cidadãos parnaramenses e de cidades vizinhas.

Texto: Cida Macedo

Fotos: Leônidas Carvalho e Wagner Medeiros