Estudantes de Parnarama participam do Tour Jovem neste fim de semana Estudantes do município de Parnarama participam, de 09 a 11, do programa Tour Jovem Cidadão, do Governo do Estado, quando visitarão pela primeira vez a capital do Estado, São Luí" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Paranarama - Ma
08/11/2017
Estudantes de Parnarama participam do Tour Jovem neste fim de semana

Fonte: http://parnarama.ma.gov.br

Estudantes do município de Parnarama participam, de 09 a 11, do programa Tour Jovem Cidadão, do Governo do Estado, quando visitarão pela primeira vez a capital do Estado, São Luís. O objetivo do programa é promover o turismo educativo voltado aos estudantes da rede de ensino estadual e levá-los a visitar pontos turísticos e de lazer. A Prefeitura de Parnarama disponibilizou o transporte para deslocamento dos estudantes, um ônibus confortável, com motorista e quatro acompanhantes, sendo dois educadores e dois monitores.

Para que tudo saia satisfatório, foram realizadas reuniões com pais e responsáveis dos estudantes para que todos estejam habilitados a fazerem essa viagem, que, além de educativa é também oportunidade de um grande passeio para todos”, disse Ray Silva, o coordenador da Juventude em Parnarama.

Além dos acompanhantes, viajam 40 alunos das escolas Centro de Ensino Mestre Tibério e Cônego Jesus de Moura Soares. A saída está prevista para acontecer às 7h do dia 9, quinta-feira, chegando a São Luís às 18 horas. O retorno ao município será dia 11, sábado. Acompanham os estudantes o coordenador da Juventude, Ray Silva; as representantes das respectivas escolas, Francivalda Madeiro Moura Coelho e Marluce da Silva Lima e a servidora Ilana Leite.

O roteiro de passeios consta de oficina de turismo, visita ao Palácio dos Leões, Biblioteca Pública Benedito Leite, Casa do Maranhão, Centro de Pesquisa de Arqueologia, Museu de Arte Sacra, almoços, lanches e outras surpresas.

Texto: Cida Macedo

Fotos: Ray Silva