Congresso Internacional de Estudantes e Profissionais de Saúde tem trabalho apresentado sobre experiência da Saúde no município de Parnarama No Congresso Internacional de Estudantes e Profissionais de Saúde, realizado pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, que aconteceu de 2 a 4, no municípi" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Paranarama - Ma
05/11/2017

Fonte: http://parnarama.ma.gov.br

No Congresso Internacional de Estudantes e Profissionais de Saúde, realizado pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, que aconteceu de 2 a 4, no município de Luís Correia -Pi, os alunos da professora e também enfermeira, Luciana Aparecida da Silva apresentaram o trabalho que teve como tema o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ, fruto de sua experiência como coordenadora do mesmo no município de Parnarama.

Incentivei meus alunos a apresentarem esse trabalho sobre o PMAQ no qual eu fui coordenadora do programa em Parnarama. O trabalho relatou a experiência dos profissionais de saúde no município durante a oficina que aconteceu em maio desse ano logo após a adesão e contratualização do PMAQ pelo Município de Parnarama”, explica Luciana.

O objetivo do trabalho apresentado foi relatar as experiências vividas pelos profissionais de saúde que trabalham diretamente com a Estratégia Saúde da Família - ESF e Núcleo de Apoia à Saúde da Família – NASF no município de Parnarama.

Texto: Cida Macedo