Município de Parnarama encerra ciclo de palestras da campanha Outubro Rosa A Prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira, 18, no Centro de Convivência dos Idosos – CCI, a quinta palestra da c" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Paranarama - Ma
18/10/2017
Município de Parnarama encerra ciclo de palestras da campanha Outubro Rosa

Fonte: http://parnarama.ma.gov.br

A Prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira, 18, no Centro de Convivência dos Idosos – CCI, a quinta palestra da campanha ‘Outubro Rosa’ voltada para a prevenção do câncer de mama.

Iniciado há uma semana, o ciclo constou de seis palestras e, além desta, aconteceram também nos Centro de Referência de Assistência Social - CRAS dos bairros Agrovema e Redenção e em povoados da Zona rural. As palestras desse primeiro ciclo foram ministradas pela coordenadora da Atenção Básica no município, enfermeira Fabrícia Ribeiro e pela médica clínica, Sabrine Alcântara.

O objetivo da campanha é levar às mulheres de todo o município, informações a respeito da doença e alertar para a necessidade de realizarem os exames e também sobre a importância do diagnóstico precoce.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Ribeiro, ressaltou o apoio que as ações da saúde têm recebido da administração Raimundo Silveira e informou que o encerramento da campanha ‘Outubro Rosa’ em Parnarama se dará no dia 30 de outubro com uma caminhada pela cidade.

Texto: Cida Macedo

Foto: Wagner Medeiros