Paiol do Centro comemora 30 anos do Círculo de Orações O povoado Paiol do Centro comemorou, nos dias 7 e 8, sábado e domingo, o aniversário de 30 anos do ‘Círculo de Orações - Rosa de Saron’, com o tema ‘Buscar-me-eis e me ach" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Paranarama - Ma
09/10/2017
Paiol do Centro comemora 30 anos do Círculo de Orações

Fonte: http://parnarama.ma.gov.br

O povoado Paiol do Centro comemorou, nos dias 7 e 8, sábado e domingo, o aniversário de 30 anos do ‘Círculo de Orações - Rosa de Saron’, com o tema ‘Buscar-me-eis e me achareis quando me buscares de todo vosso coração’, evento da Igreja Assembleia de Deus que ao longo desse tempo se estabeleceu no local. A abertura aconteceu no sábado, às 19h, na igreja com a entrada das ‘Bandeiras’ e das mulheres que compõem o Circulo de Orações. Outras ações que fizeram parte da programação, bem como o encerramento aconteceram em uma estrutura montada em frente a Escola Clodomir Millet, que, ao longo dos dois dias recebeu um número expressivo de fiéis, famílias e populares.

Presentes ao evento o vice-prefeito de Parnarama, Gilson Moura, a secretária de Assistência Social, Querida Moura; os diretores escolares, Valdo Mulico e Ananielia de Almeida; o Pr. Leudeney Jean, presidente do Campo de Paiol do Centro e anfitrião da festa e a esposa, Itatiane Silva dos Santos; Pr. Jeosadak, de Matões; Pr. Arnaldo, de Brejo de São Félix; Pr. Joelson Dario, de Mandacaru; Pr. Marcones Santos, de Codó; a dirigente do Círculo de Orações local, Anália de Sousa Costa e muitos fiéis. O evento foi também prestigiado por visitantes e caravanas dos povoados de Brejo de São Félix, Mandacaru e dos municípios vizinhos de Matões e Caxias.

Para Gilson Moura o evento que reuniu um número expressivo de fiéis para festejar a consolidação do Círculo de Orações em nome das famílias e da paz em todos os lares, representa um momento histórico para a comunidade e é importante a medida que proporciona reflexões acerca da necessidade da união e da luta de todos por esse objetivo. “Hoje travamos uma árdua batalha contra muitos problemas que atingem os nossos jovens, a família e as comunidades e nesses dois dias o foco de todos nós foi festejar os momentos de orações e de paz que desejamos para todos nós”, disse o vice-prefeito.

Ao longo dos dois dias a programação foi relevante e contou ainda com diversas apresentações como o jogral, a manhã de avivamento com a presença da cantora Greyce Santos, do município de Caxias, o grupo de louvores e as pregações de todos os pastores presentes. O evento foi encerrado na noite de domingo com uma grande Cruzada Evangelista. A Igreja Assembleia de Deus está presente em Paiol do Centro desde o ano de 1986 e por muito tempo esteve sob a direção do presbítero Severino Cardoso Lima, já falecido, com o apoio de toda a sua família.

Muitas pessoas se uniram para que a festa acontecesse em grande estilo, dentre os prodigiosos apoiadores estão prefeito e o vice-prefeito de Parnarama Raimundo Silveira e Gilson Moura, respectivamente; o empresário Francisco Eduardo, proprietário do Comercial Nennego e do comércio local Damião.

Texto: Cida Macedo

Foto: Gilson Moura (arquivo pessoal)