Município de Parnarama faz reunião de alinhamento para receber a campanha ‘Quem Ama braça’

Girlene Costa, secretária de Política para Mulheres de Parnarama reuniu nesta terça-feira, 03, com Márcia Rodrigues, chef" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Paranarama - Ma

06/10/2017

Fonte: http://parnarama.ma.gov.br

Girlene Costa, secretária de Política para Mulheres de Parnarama reuniu nesta terça-feira, 03, com Márcia Rodrigues, chefe do Departamento de Gestão e Articulação Institucional da Secretaria de Estado da Mulher para tratar dos encaminhamentos para a implantação da campanha ‘Quem Ama Abraça’, que acontece dia 16, segunda-feira, em Parnarama.

Quem Ama Abraça’ é uma campanha de âmbito nacional e instituída em todo o estado pelo Governo do Maranhão, através das Secretarias de Educação e da Mulher. O objetivo é mobilizar as escolas da rede pública para a necessidade de quebrar paradigmas e desconstruir preconceitos e modelos, especialmente com relação às meninas e mulheres, que geram violência de gênero.

O lançamento da campanha em Parnarama acontece em duas etapas, pela manhã será realizado seminário de sensibilização e mesa redonda com os corresponsáveis. A tarde será dado treinamento para 30 professores da rede pública de ensino municipal.

Girlene Costa diz que com a implantação da campanha será possível trabalhar as questões de gênero e o combate a violência contra a mulher com a participação de toda a rede do município, tanto o sistema de garantia de direitos, como o judiciário, a promotoria e a segurança pública. “Os professores selecionados para receber o treinamento ficarão responsáveis por disseminar a metodologia do projeto nas salas de aula. Todos eles terão por base o material didático que cada um receberá, que consta de apostila e cd contendo o direcionamento pedagógico e metodológico a ser utilizado”, explica.

Mesmo o projeto definindo apenas duas escolas para receberem o treinamento, o Município estendeu a campanha para a Zona rural e todo estudante terá acesso às informações, procedimentos e tudo o que diz respeito à questão abordada pela campanha.

Texto: Cida Macedo

Foto: Girlene Costa (arquivo pessoal)