Parnarama: Rubens Jr busca reforço na segurança e manutenção da agência do Banco do Brasil O deputado federal Rubens Jr. (PCdoB), recebeu uma comitiva de autoridades Parnamarenses, na manhã desta sexta-feira (18), com o objetiv" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Paranarama - Ma
19/08/2017

Fonte: http://rubenspereirajr.com.br/5425-2/

O deputado federal Rubens Jr. (PCdoB), recebeu uma comitiva de autoridades Parnamarenses, na manhã desta sexta-feira (18), com o objetivo de discutir buscar melhorias na segurança do município de Parnarama, além do funcionamento da agência bancária do Banco do Brasil da cidade.

Acompanhado do prefeito de Parnarama, Raimundo Silveira, pelo vice-prefeito, Gilson Moura, e por sete vereadores, o parlamentar esteve na secretaria estadual de segurança pública, onde a comitiva foi recebida pelo secretário adjunto, Dr Saulo de Tarso e pelo superintendente de Polícia Civil do Interior, Dicival Gonçalves.

Na ocasião foi abordada a necessidade do aumento de efetivo da cidade, bem como a melhoria da infraestrutura da segurança que atende à cidade. Segundo o Tenente Wesley Moura, que é lotado no município, hoje o efetivo de Parnarama é de apenas 20 policiais militares para cobrir uma região extensa e com mais de 30 mil habitantes, além de contar com apenas uma viatura e uma motocicleta.

O secretário ajunto, Dr Saulo, reforçou o avanço que vem sendo feito na questão da segurança pública em todo o Maranhão ao longo dos últimos dois anos e meio, destacou também que nos próximos dias o governador Flávio Dino estará realizando a entrega de novas 140 viaturas para reforçar a segurança em todo o estado. O secretário se comprometeu a estudar o remanejamento de PMs para melhorar os números de Parnarama e região, medida que deve ser paliativa, haja vista que ainda este ano um novo concurso público deve ser realizado para a área da segurança. Parnarama deve receber ainda uma nova viatura e uma motocicleta para reforçar o policiamento de sua área.

Vale lembrar, que desde 2015 as forças de segurança do estado já contaram com um reforço de 3.009 profissionais entre Policiais Militares (2664), Bombeiros Militares (145) e Policiais Civis (199), além de mais de 500 viaturas que já ajudaram a transformar a realidade da segurança pública em todo o Maranhão.

Logo em seguida, o deputado e toda a comitiva foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Dr. Humberto Coutinho, onde reuniram com o superintendente do Banco do Brasil no Maranhão, Ingo Kobarg, o objetivo foi discutir o fechamento definitivo da agência que atende o município. Nos últimos meses, a agência de Parnarama já havida sido “rebaixada” para um Posto de Atendimento, perdendo assim uma série de serviços, desta vez, a diretoria do Banco decidiu que a agência funcionaria apenas com serviços de movimentação e transferência, não mais recebendo dinheiro para pagamentos de servidores e aposentados. De acordo com a própria superintendência, a série de restrições se dá pela falta de segurança na cidade, bem como pela constante ocorrência de assaltos na mesma.

Informações contestadas pelo deputado Rubens Jr., que apresentou um documento emitido pelo próprio superintendente parabenizando o secretário de segurança pela redução no número de ocorrências em agências bancárias em todo o Maranhão. “Não aceitamos que a falta de segurança continue sendo usada como desculpa para o corte de gasto realizado pelo Banco em todo o país. Estamos tendo uma série de avanços importantes na área da segurança em todo o estado, em Parnarama, por exemplo, a última ocorrência aconteceu no ano de 2015, durante uma tentativa frustrada de assalto ao BB, que resultou na morte de um dos assaltante. Queremos evitar que a cidade pague um preço altíssimo por essa decisão.” declarou o parlamentar.

Uma nova reunião deve ser realizada, em Brasília, nos próximos dias, com a cúpula do Bando do Brasil, para que os avanços na área da segurança sejam apresentados e que a população maranhense não seja prejudicada com o fechamento de diversas agências.
Além dos citados, também participaram das agendas, os deputados Humberto Coutinho, Rafael Leitoa, Carlinhos Florêncio, o diretor institucional da Assembleia Legislativa, Rubens Pereira, o diretor de Comunicação da Assembleia, Carlos Alberto e o presidente do Procom Maranhão, Duarte Júnior